RSS Feed

  • Twitter
  • Digg
  • Stumble

domingo, 6 de setembro de 2009

Perdoar....fácil ou dificil?

Olá pessoal....a paz. Como estão?
Irei fazer uma sequência sobre esse tema fácil ou difícil? Iniciei falando do AMOR, agora irei falar sobre o PERDÃO. Vamos lá?

Quando decidimos não perdoar, acabamos andando em trevas. (1Jo 2:9-11)


Perdoar não é fácil. As vezes parece até impossível diante do sofrimento, frustrações, calunia devastadora e terrível por que passamos, mas digo a vocês, perdoar é necessário para que tudo caminhe bem em sua vida. Se você tem dificuldade em perdoar alguma pessoa peça a Deus para te ajudar, para te dar um coração cheio de perdão e amor por esse alguém. Ore por ela sempre e de todas as formas.
Quando perdoamos alguém ou oramos por ela não quer dizer que essa pessoa esteja certa nem justificara seus atos cometidos. Pois você orando e perdoando você irá coloca-la nas mãos de Deus para que só Deus possa lidar com essa pessoal.
O perdão nos liberta da não só pessoa como também nos liberta para prosseguirmos e alcançarmos tudo que Deus tem preparado para nós. Não deixe que a falta de perdão limite o que Deus deseja fazer em sua vida.
" Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou." (Ef 4:32).
Sei que não é fácil o perdão e deve ser algo constante, o perdão é uma escolha que devemos fazer diariamente.`É uma responsabilidade nossa confessá-los a Deus e pedir que ele nos ajude a perdoar e prosseguir com nossa vida. Se não perdoarmos seremos prisioneiros de nosso ódio, torturadas por nossa amargura.
Perdão....fácil ou difícil? Difícil...mas algo necessário. Peça ajuda a Deus.
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco nosso Pai vos perdoará as nossas ofensas. (Mt 6:14,15).

Em Cristo.
Thais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai amiga por isso que amo esse blog, sabe parece (quer dizer) que Deus te usa pra mim, pra falar o que devo fazer, então obrigadaaa por ser usada por Ele.
Verdade perdoar não é nada fácil, mas necessário uma virtude de Deus!!
Amiga apesar de "distante" te amooo e te admiro muitoo Que o Senhor continue te usando!
ahh lembre-se:
O MELHOR DE DEUS NA SUA VIDA AINDA ESTÁ POR VIR!!!
(Joanne)

ivanwasp disse...

não vou postar apenas um comentário, vou relatar uma parte do salmo 91.
Salmos 91:8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
(Ivan)

Postar um comentário